REPETIÇÃO MÁXIMA

REPETIÇÃO MÁXIMA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

POR QUÊ VOCÊ PAROU DE EVOLUIR?

Quando o individuo começa a praticar alguma atividade física ou exercício físico, nas primeiras semanas é visível a evolução seja na hipertrofia, emagrecimento força e ou potencia muscular,  com o passar das semanas a evolução vai diminuindo, mas por que isso acontece?
Existe um termo na fisiologia do exercício chamado de Adaptações Fisiológicas onde mensura-se o impacto no corpo causado por exercícios físicos ou atividades físicas.
Pesquisas apontam que se um indivíduo nunca executou o exercício supino, a mudança inicial na sua força em uma repetição máxima (1RM) será surpreendente (p. ex., aumento de 50% nas primeiras semanas).
Porém, após o individuo ter treinado de forma progressiva por um longo período de tempo (p. ex., 24 meses), os ganhos produzidos após varias semanas serão pequenos (p. ex., 3%) quando comparados com os altos ganhos iniciais.
Isso deve-se ao fato de potencial de adaptação estar se aproximando  de sua capacidade máxima, e os ganhos, a partir disso, terão a velocidade reduzida, mesmo que o treinamento esteja adequado (Newton e Kraemer, 1994).
Em outras palavras os mecanismos fisiológicos que promovem os ganhos de força estarão altamente desenvolvidos e os ganhos serão mais lentos, a menos que haja algum aumento no potencial fisiológico e este altere significativamente o potencial genético.
A mudança só depende de você!!!
Entre agora mesmo em contato.
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f4d/1/16/1f4de.png📞 (79) 99818-6883
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fea/1/16/1f4ec.png📬 rmptconsultoria@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário